Organizando A Mudança: Dicas De Quem Já Trocou De Casa Muitas Vezes Para Não Se Perder Em Meio Às Caixas

· 2 min read
Organizando A Mudança: Dicas De Quem Já Trocou De Casa Muitas Vezes Para Não Se Perder Em Meio Às Caixas

Por isso, leve em conta a quantidade de visitantes que você pretende acolher de cada vez no  seu novo lar. Como dissemos, no primeiro momento talvez seja mais importante uma cama do que uma mesa. Por isso, avalie quais são suas reais necessidades e procure um bom negócio online, ou em alguma loja que você goste. Como dormir é importante para sua saúde mental e física, você precisa de um colchão bom! É melhor economizar e comprar algo bom que te acompanhará por muito tempo. Sempre que possível, levante itens pesados ​​até a cintura.

  • Ter foco para não desistir no começo, onde tudo é difícil.
  • Pois é, você não é o Homem-Aranha, mas isso também é verdadeiro quando for morar sozinho.
  • No caso da morar na Inglaterra, por exemplo, pessoas que vão viver no país por mais de seis meses, precisam pagar uma taxa anual para usar os serviços do Sistema Público de saúde, o NHS.
  • Algumas pessoas ainda reduzem mais essa lista se estiverem com urgência, deixam a cama para depois e usam um colchonete.



Caso você more com outras pessoas, o ideal é dividir as tarefas com os outros moradores. Finalmente, lembre-se de transferir as contas de água e luz da sua nova moradia para o seu nome. Em algum momento, você pode precisar de um comprovante de endereço e é bem mais prático já tê-los em mãos. Se o local em que você pretende morar for longe da sua cidade atual, pode ser interessante transferir o seu título de eleitor. Isso facilitará bastante para que você não tenha que justificar sua ausência em períodos eleitorais. Caso você não tenha plano particular, pesquise sobre o sistema público de saúde da cidade e os postos mais próximos da sua nova casa.

Infográfico: 6 Benefícios Da Faculdade Ead


Você vai notar como é muito confortável já receber seus documentos no novo lar sem se estressar com isso antes. Algo que geralmente é esquecido por muitos na hora da mudança residencial é a comunicação sobre a mudança de endereço. Parece simples e um pouco insignificante, porém, desprezar esse ponto pode trazer vários aborrecimentos.

Se a sua mudança não for relacionada ao trabalho, é importante analisar o mercado de trabalho do local. É importante também se preparar para alguns choques culturais, principalmente se você mora em uma cidade grande e está indo para uma cidade menor e mais calma, ou vice-versa. Escolher o bairro mais barato pode não ser a melhor das opções, já que pode ser um local perigoso.  mudança de forma prática e segura , avalie os índices de criminalidade da região e visite-a em horários diferentes, para saber sobre a movimentação, se é um local muito barulhento ou que carece de segurança. Outra dica fundamental é considerar uma reserva de  emergência que permita  que você se sustente no caso de imprevistos, como o desemprego.

Conheça As Vantagens De Morar Só



Assim, você terá a certeza de que não danificará o mármore. O ser humano é sempre uma caixinha de surpresas e, em condições adversas, pode não ser uma surpresa das mais agradáveis – falo por mim. Porque nem sempre, ou melhor, quase nunca as condições para se fazer algo serão perfeitas e você vai ter que decidir entre não fazer ou fazer dentro das limitações existentes. E foi essa segunda decisão que tomei – que tomamos, né – quando decidimos morar juntos, logo que “surgiu a oportunidade”.