Para evitar stress e esquecer algumas coisas importantes, o ideal é que se comece a embalar os objetos algumas semanas antes do efetivo dia da mudança. Objetos sazionais ou que não são usados com frequência, devem ser os primeiros a serem embalados. Por isso, identifique as caixas por cômodos e coloque nelas os objetos mais usados em cada um.
- Nesse momento, é possível separar alguns objetos para a doação – aqueles itens guardados há tanto tempo que nem se lembra mais.
- Não cometa a besteira que eu cometi de alugar um reboque e tentar fazer o transporte eu mesmo, junto com minha esposa.
- Em algumas situações somos obrigados a nos mudar para um local menor do que o atual, e se este for o caso tenha em mente que nem tudo o que você tem irá caber na sua nova casa.
- Mas, sabendo que esse é um processo exaustivo e que costuma durar um dia inteiro, reforçaremos alguns cuidados que você precisa ter para garantir seu conforto e bem-estar na primeira semana no apê.
- No dia da mudança, acompanhe o trajeto das caixas desde o transporte até chegada no imóvel.
- Utilizamos o transporte rodoviário com frota própria para realizar mudanças residenciais e comerciais, além de possuirmos uma equipe altamente treinada e qualificada.
Então, continue a leitura deste post e confira todas as nossas dicas para fazer mudança residencial. Aproveite as idas à nova residência e leve alguns itens por vez. Dessa forma, você gastará menos com a mudança, já que precisará contratar um caminhão apenas para os objetos grandes, como geladeira, fogão, forno e máquina de lavar roupa.
Crie Uma Lista De Prioridades
Você escolheu a casa nova e está ansioso para realizar a mudança e iniciar uma outra fase em sua vida. A grande questão é saber como se manter organizado durante a mudança residencial. Sabemos o quão trabalhoso pode ser esse processo sem os devidos cuidados. Dois dias antes da mudança, faça uma pequena lista com itens que precisam ser comprados para o abastecimento de armários do novo imóvel. Sendo assim, comece empacotando os seus objetos com antecedência de acordo com cada ambiente.
site com detalhes disto , é possível guardar tudo com calma e de forma linear e com calma, evitando esquecer ou perder algo importante. Ainda, vale a pena pensar em formas alternativas de transportar seus pertences. Os livros, por exemplo, podem ir em malas, já que isso facilita o transporte. Já as roupas podem ser transportadas em sacos plásticos — até mesmo nos cabides, se você quiser ter mais praticidade. De volta ao seu endereço atual, é preciso começar a cuidar da organização dos itens que serão levados na mudança. Aproveite esse momento inicial para fazer uma limpeza geral e para identificar quais pertences não serão levados.
Dê Atenção A Um Cômodo Por Vez

Antes de começar a sua mudança, verifique qual o regulamento interno do condomínio a respeito desse tema. Agilidade na contratação dos montadores que serão responsáveis por montar seus móveis em sua nova residência. Embale as joias em uma grande caixa de ovo para evitar danos. Faça um guarda-roupa obtendo uma caixa alta com um mastro inserido com abraçadeiras. embalar a sua mudança de embalar taças de vinho e taças, por exemplo, use suas meias para embrulhar cada uma individualmente. Afinal, é assim que ficam empilhados no seu armário, por isso parece justo transportá-los da mesma maneira.
