Desta forma, você não precisará se preocupar em encontrar itens necessários para o seu dia a dia nas incontáveis caixas. A melhor forma de separar os itens é por ambiente para ter um controle maior tanto na hora de encaixotar quanto de desempacotar. Uma boa dica é numerar os ambientes e as caixas, assim você vai saber para qual ambiente cada caixa se destina e é bem mais simples do que tentar descrever na própria caixa todos os itens que estão ali contidas. “Sim, os móveis temos que embalar com mantas para não danificar. As louças embalar uma a uma com bolha ou papel craft, não é necessário passar fita nessas embalagens . Para isso, é necessário saber quais as opções e a diferença entre elas.

- Contratando um serviço especializado, você também não irá se preocupar em danificar algo no transporte.
- Contudo, o descarte é fundamental para que a empresa de mudança consiga transportar todos os seus móveis e roupas.
- “Ah nesse momento estamos nos protegendo, usando máscaras, álcool gel e lavando as mãos diversas vezes, afirma Camilla em relação à pandemia de coronavírus.
- Feito isso, é preciso ter em mãos caneta para etiquetar todas as caixas e fita crepe para selar.
Outro fator importante é que com o passar do tempo, o desnível natural das casas faz com que as partes dos móveis “se adaptem”, de maneira que prateleiras, gavetas e divisórias ganhem um formato particular. Muitas lojas e supermercados possuem caixas de sobra, por isso não é necessário que você invista comprando este item. Por outro lado, os sacos plásticos de 20, 30 ou 50 litros são ótimos para carregar itens como lençóis, edredons, cobertores e travesseiros.


Documentação Para Alugar Um Imóvel — O Que É Necessário?
Dessa forma, você saberá onde deve ficar cada caixa na nova casa e não acumulará tantos volumes em um só lugar na casa antiga. Descreva na etiqueta o que vai dentro de cada caixa, e nada de “objetos do armário”. Imprevistos acontecem e às vezes, antes da mudança, você pode precisar de um objeto importante que não deixou do lado de fora e não faz ideia de onde esteja. Lojas e supermercados sempre têm caixas de papelão para reciclagem.
- Para te auxiliar em todo o processo de mudança, orientamos que contrate uma empresa especializada.
- Portanto, se você quer começar organizando sua nova casa pelos móveis da cozinha, os objetos esse cômodo deverão ser os últimos a ser carregados da residência antiga.
- Planejando tudo antecipadamente, você ficará mais tranquilo de que não esquecerá nada.
- O processo de mudança de casa ou de apartamento pode ser chato e complicado, mas não é por isso que precisa ser motivo para dor de cabeça.
- Tem muita gente que fica meses com caixas empilhadas pela casa depois da mudança, com medo de começar a mexer e não poder parar mais.
Essas são umas das principais dicas de como fazer uma mudança organizada. Planeje absolutamente tudo de antemão para conseguir se organizar bem e nada ocorrer de forma indesejada. Para começar a ler as dicas de como fazer mudança sozinha, é importante já ter em mente de maneira bem clara o tipo de mudança que irá fazer.
Coloque Nomes Nas Caixas
Tirar foto de onde estava conectado cada cabo facilitará e muito reconectá-los depois. Muitas pessoas antes da mudança fazem alguns reparos elétricos, pinturas, pequenos consertos, troca de fechadura, mas se esquecem de fazer a dedetização antes da mudança. Agende uma limpeza pesada antes da mudança, deixando inclusive armários, prateleiras e gavetas limpas. Aproveite que irá mexer em tudo e já descarte as coisas que não lhe interessam mais. Mudanças residenciais você não usa mais, que estão quebradas ou que já não se encaixarão na nova casa.